O Ministério da Educação passará a ouvir, pelo WhatsApp, cerca de 100 mil pessoas a partir do dia oito de maio a respeito do novo ensino médio. Serão ouvidos alunos, professores e diretores de escolas. Essa pesquisa será uma das etapas da consulta pública.

Segundo a secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, o calendário será divulgado na próxima segunda-feira (24). A informação foi anunciada durante o evento Todos pela Educação, de Brasília.

A ideia é gerar um QR Code para que as pessoas consigam acessar uma pesquisa sobre a reforma do ensino médio. Ainda na segunda-feira (24), a pasta irá disponibilizar o primeiro webinário com especialistas em educação.

De acordo com o MEC, os resultados das pesquisas devem ser entregues entre o final de julho e começo de agosto. A pasta também não vê problema em prorrogar o prazo se a discussão ainda estiver acontecendo.

No início deste mês, o ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou a suspensão da implementação do novo ensino médio por 60 dias. Assim, no Enem 2024, não estarão incluídas as mudanças.

Próximo artigoInscrições para programa Jovem Aprendiz dos Correios são prorrogadas
Artigo anteriorAcidente com caminhão e vários carros na MG-190 deixa motorista ferido