Oito casos suspeitos de coronavírus estão em investigação em Uberlândia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (27). Ainda conforme a pasta, as pessoas têm entre 27 e 58 anos, e estiveram na Itália nas últimas duas semanas.
A Vigilância Epidemiológica já colheu secreções de todos para análise, que é realizada em Belo Horizonte. Os casos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde não constam nos últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e pelo Ministério da Saúde. Em Uberaba um jovem, de 18 anos, e uma mulher, de 35 anos, deram entrada com sintomas do novo coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mirante, nessa quinta-feira (27).
Segundo a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), responsável pela gestão compartilhada das duas UPAs da cidade, a mulher esteve recentemente na Itália e o jovem teve contato com ela. O governo federal lembra que, segundo protocolo, os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.