Foto: Reprodução/TV Integração
Foto: Reprodução/TV Integração

A Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram nesta quarta-feira (20) uma operação para combater o transporte irregular de passageiros em Uberlândia.

Segundo balanço dos órgãos, cerca de 20 ônibus foram fiscalizados e sete apreendidos na BR-050, no entorno do perímetro urbano do município. Eles estavam em situação precária, sem itens de segurança e motoristas sem autorização para o tipo de traslado. As empresas foram autuadas.

Conforme a PRF, os veículos seguiam de Brasília (DF) para São Paulo (SP). Os passageiros disseram aos policiais que iriam fazer compras na capital paulista. No total, pelo menos 200 pessoas estavam nos veículos apreendidos.

Conforme protocolo, as empresas precisaram dar destinação correta para os passageiros, a que eles escolhessem, para voltar para Brasília ou seguirem para São Paulo, a partir da rodoviária da cidade.

Irregularidades

Conforme fiscalização da ANTT, os ônibus não tinham autorização para fazer a viagem e a PRF constatou, ainda, problemas com vidros trincados, extintores sem condições de uso, cintos de seguranças danificados e motorista sem curso para transporte de passageiros.

Os veículos foram destinados para o pátio dos órgãos responsáveis em Uberlândia.

Fonte: G1 Triangulo

Foto: PRF/Divulgação
Próximo artigoCampanha Regularize do Crea-MG dará descontos de até 90%
Artigo anteriorJovem é executado na frente da família em lanchonete de Uberlândia