Durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária um ônibus clandestino foi apreendido no km 31 da MG-190, próximo a Monte Carmelo. O veículo com placas de Lorena (SP) era conduzido por um homem de 48 anos e levava 51 passageiros, um a mais do que era permitido. Os policiais identificaram uma série de irregularidades durante a fiscalização. De acordo com a PMR, o motorista não possuía autorização para realizar transporte remunerado interestadual de passageiros.
Os passageiros foram encaminhados ao Terminal Rodoviário de Monte Carmelo, onde aguardaram a chegada de outro ônibus. O condutor, junto aos responsáveis pelo veículo, entrou em contato com uma empresa de transporte regular para que os passageiros pudessem dar sequência à viagem.
Como o crime é considerado de menor potencial ofensivo, o motorista foi liberado após assinar um Termo de Compromisso para comparecimento à Justiça. Além disso, o ônibus estava com o para-brisa do lado direito trincado em várias partes, o tacógrafo – equipamento que registra velocidade, tempo de direção e distância percorrida do ônibus – exibia horários incompatíveis com a realidade.
Os militares ainda identificaram que o veículo acumulava 59 multas de trânsito e que o licenciamento estava vencido desde 2023. Por essas infrações, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran-MG.