Trinta e uma cidades, realizaram blitz de fiscalização da Lei Seca para alertar os motoristas sobre a importância de não consumir bebida alcoólica antes de dirigir. Ao todo, 1.531 motoristas foram abordados, 57 foram flagrados por conduzirem veículos sob efeito de álcool e 23 estavam sem habilitação.
A fiscalização é uma ação da campanha “Sou Pela Vida. Dirijo Sem Bebida” – nome dado às operações integradas da Lei Seca em Minas Gerais -, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). As ações integradas e simultâneas, em municípios de várias regiões do estado, foram realizadas na última sexta-feira (20).
O balanço da operação apontou o registro de 54 infrações – quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33mg/l – e três crimes de trânsito – quando o teste do bafômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. No caso dos crimes, os condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70.