A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Semana Santa / Tiradentes 2025 com 9.369 flagrantes de veículos transitando com excesso de velocidade nas rodovias federais mineiras, sob a sua circunscrição.

Os flagrantes de ultrapassagens proibidas também se destacaram negativamente durante o feriado prolongado, com 657 motoristas sendo autuados cometendo algum tipo de ultrapassagem proibida.

Durante a Operação foram realizados 7.182 testes de alcoolemia e 160 motoristas foram autuados por embriaguez, sendo que desse total 2 acabaram detidos.

No decorrer do feriado mais de 8 mil veículos foram fiscalizados e cerca de 10 mil pessoas participaram de algum procedimento de fiscalização em ações da PRF no estado.

Na área da 7ª Cia PMRv foram registrados 15 acidentes de trânsito, sendo 9 com vítimas e 6 sem vítima. 04 na região do Alto Paranaíba, em Patos de Minas, Serra do Salitre, Presidente Olegário. 05 na região do Noroeste Mineiro, sendo Unaí, Paracatu, Vazante e Buritis.

O acidente mais grave foi em Unaí, LMG628, km 40, no dia 18/04, com 02 fatais e 05 feridos. Já os acidentes sem vítima foram 04 no Alto Paranaíba e 01 no Noroeste.

Ainda na região durante o feriado foram registradas as demais ocorrências: 02 Ocorrências de tráfico de drogas; 03 Ocorrências de foragidos da Justiça; 02 ocorrências de uso de documento falso; 01 Transporte irregular de passageiros; 52 ocorrências de embriaguez.

A PRF empregou um grande esforço na fiscalização durante o feriado, bem como realizou diversas ações educativas e divulgações mostrando a importância da conscientização e do respeito no trânsito, sempre com o objetivo de reduzir o número de acidentes e garantir um trânsito seguro.

Próximo artigoReceita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Artigo anteriorPolícia realiza prisão de autor de furto em Monte Carmelo