Por volta das 13h50min, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um jovem de 16 anos, que relatou que aguardava sua namorada na Rua Joaquim Luzia da Costa, Centro, quando 02 (dois) indivíduos, em bicicletas, o abordaram anunciando o roubo, pedindo que ele entregasse seu telefone celular; que com sua negativa, um dos autores lhe desferiu um soco no rosto, enquanto que o outro autor arrancou o telefone de sua mão.
Ao lhe serem mostradas algumas fotos de suspeitos, de imediato reconheceu um menor de idade, de 15 anos, como um dos autores do roubo. Após diligências, os militares descobriram que o outro autor tratava-se de um outro menor de idade, de 17 anos.
Após rastreamentos os dois autores foram encontrados no interior da casa de um deles, pelo que foram apreendidos. Questionados sobre o telefone celular, o menor infrator disse que o teria jogado em um córrego próximo ao estabelecimento do Pica Pau, todavia não foi encontrado pelos militares.
Diante do fato os menores foram apreendidos e conduzidos à delegacia local, juntamente com as bicicletas utilizadas para efetuarem o roubo.