Nessa quinta-feira (31) próximo ao Terminal Rodoviário, em continuidade às ações de prevenção ativa e repressão qualificada, foi realizada a operação batida policial. Durante as atividades, a guarnição policial deparou com um veiculo suspeito, uma Strada de cor azul, seguindo pelo Bairro Boa Vista.
Foi verificado que no interior do carro suspeito, estavam dois indivíduos conhecidos no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio. Diante dos fatos, foi dada a ordem de parada, porém, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela Rua João Pinheiro, sendo o veículo perseguido e interceptado. Realizada a abordagem, durante as buscas no veículo foi localizado 01 (um) revólver Cal. 38, numeração suprimida, com 03 (três) munições intactas, o autor assumiu a posse da arma de fogo.
O condutor do veiculo foi identificado. Durante as diligências os militares receberam informações de que os autores, juntamente com um terceiro indivíduo pretendiam roubar, uma propriedade rural no município de Monte Carmelo. Devido às informações, foram feitas diligências em uma residência denunciada via DDU, como sendo ponto de trafico, pelo que foram localizadas 02 motocicletas, produto de crime e outra sem placa e com chassi suprimido, além de uma sacola contendo 39 buchas de maconha.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito, a arma e munições, bem como os veículos foram apreendidos e repassados à Delegacia de Polícia Civil.