Na parte da tarde do dia 13/12/2022, após mais de cinquenta horas de operação nas regiões da Mata Preta, Chapada de Minas e Douradoquara, a Polícia Militar prendeu um indivíduo com mandado de prisão pendente de cumprimento em seu desfavor e suspeito de envolvimento nos roubos ocorridos nas localidades.

Cumpre ressaltar que o indivíduo com as mesmas características e modus operandi praticou um roubo no dia 09/12 em uma fazenda em Estrela do Sul, outro no dia 10/12 em outra fazenda novamente no município de Estrela do Sul e no dia 11/12 em uma fazenda no município de Monte Carmelo. Em todas as ocasiões os veículos levados foram recuperados.

As ações e o cerco na região tiveram início no dia 11/12/2022, após a equipe da Patrulha Rural de Monte Carmelo deparar com o autor no veículo roubado em uma estrada vicinal. Ao notar a presença da Polícia o autor abandonou o veículo, pertences subtraídos e a arma de fogo utilizada, se embrenhando no mato na tentativa de evadir.

Uma operação foi montada contando com efetivo das cidades de Monte Carmelo, Douradoquara, Patrocínio, Patos de Minas, Estrela do Sul, Grupiara e Araguari realizando buscas e levantamento de informações na região que o autor evadiu.

Nesta data (13/12), ainda durante as buscas, quando equipes policiais aproximavam de uma fazenda, um indivíduo notou a presença da viatura e iniciou uma tentativa de evasão, contudo foi alcançado e contido pelos militares.

O indivíduo informou uma identidade falsa e após cruzamento de dados foi verificado que se tratava de I.V.A de 28 anos de idade. Ainda durante as consultas foi constatado que o indivíduo era foragido da justiça com mandado de prisão em aberto. Na ocasião ainda foi preso o responsável pela fazenda que estava dando suporte ao autor.

Por fim, vítimas e testemunhas dos roubos reconheceram I.V.A como autor dos roubos ocorridos na região.

Próximo artigoGoverno de Minas paga 13º salário dos servidores estaduais
Artigo anteriorPolicia Rodoviaria atende ocorrencia de acidente de transito sem vitimas.