Através de informação anônima, repassada pelo 190 dando conta que um homem de 22 anos, estaria comercializando drogas ilícitas no Bairro Vila Nova, Vila Dourada e Jardim Oriente e que o denunciado usava uma casa abandonada para realizar a comercialização, a equipe policial iniciou um monitoramento nas proximidades da residência localizada no Bairro Belo Horizonte, momento em que o denunciado foi avistado adentrando a casa bastante preocupado, olhando para os dois lados da Rua, demonstrando nervosismo e inquietação.
Em ato contínuo, a equipe cercou o local e realizou o adentramento tático, logrando êxito em abordar o autor. Durante as buscas no interior da residência, foi encontrado uma meia branca com a quantia de duzentos e oitenta e três reais em notas diversas, um pote pequeno contendo no seu interior a quantia de vinte e duas ”pedras” de substancia semelhante a ”crack” e uma gilete.
Nos fundos da residência, foi encontrada uma lata contendo um pé de maconha de pequeno porte. Em busca pessoal no autor foi encontrado dentro do bolso da calça uma porção de substancia semelhante a maconha em um invólucro plástico de cor branca, pronta para o comercio/consumo. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido.