Por volta de 23h22min, a Polícia Militar recebeu denúncias de que na Rua Quirino José Quadros, Bairro Alto da Vila Nova, estaria ocorrendo tráfico de drogas, e que o entorpecente fica escondido nos fundos da casa e também em uma plantação que faz divisa pelos fundos, onde inclusive há um portão que dá acesso a tal plantação.
Foram denunciados um casal, moradores do local, eles utilizam os serviços de moto taxista para distribuir drogas, e que os contatos são feitos via aplicativo de celular. Também foi informado que além das drogas, haveria armas de fogo na residência.
Diante das informações, foi procedida a abordagem do local, sendo encontradas seis porções de substância semelhante ao crack, escondidas no fogão à lenha dos fundos, também foram encontradas, no guarda-roupas do casal, quatro munições calibre 32, uma munição calibre 44 e seis cartuchos vazios de munição 22, além de partes de uma arma de fogo, dentre elas o tambor de um revólver cal 32, na varanda da residência foi localizado um pacote contendo diversos “pinos” vazios, comumente utilizados para acondicionar cocaína.
Foram realizadas buscas na plantação aos fundos da residência, mas devido estar escuro e ser uma área bastante extensa não foram localizados outros objetos ilícitos.
Diante dos fatos, foi efetuada a prisão dos autores, sendo o material apreendido e entregues na Delegacia de Plantão.