Por volta de 05h10min, durante operação Batida Policial, as guarnições policiais estavam passando pela Rua Elias Augusto de Morais, Bairro Cidade Jardim, próximo ao endereço do fato, cujo já era de conhecimento dos militares que ali era ponto de tráfico de drogas.
Foi avistado o autor J. W. M. da S. (masc. 20 anos) que estavam no portão da residência, vindo ele a correr para os fundos da casa, de imediato foi realizado o acompanhamento do autor, onde foi abordado e procedido a busca pessoal, não sendo nada localizado em suas vestes, mas já no chão da residência, foi verificado grande quantidade de sacolas plásticas picotadas, semelhante as que são utilizadas para embalar entorpecentes.
Ante aos fatos, foi realizada uma busca no interior da residência, onde estava J. G. F.(fem. 23 anos), esposa do autor, que ao perceber a chegada da polícia, escondeu um tablete de maconha dentro da geladeira, sendo este localizado. Ao ser realizado uma busca no quarto do casal, foram localizados por debaixo de um móvel, 01 uma balança de precisão, com resquícios de substância semelhante à maconha e 01 uma tesoura suja com a mesma substância, 01 um rolo de papel insulfilme, 01 um dichavador, um pino com resquícios de pó branco semelhante à cocaína e um cigarro de substancia semelhante à maconha, já quase todo queimado “bituca”.
Diante do exposto, foi realizada a prisão dos autores, a apreensão do material, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.