Pixabay

O prazo de inscrições para o 18º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais se encerra em 10/9. A premiação, promovida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), é uma das maiores do país na cafeicultura e, em 2020, recebeu 1.792 candidaturas.

A participação no concurso é gratuita e podem concorrer somente produtores de municípios mineiros, com amostras de café arábica, tipo 2 para melhor, colhidas neste ano. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados em www.emater.mg.gov.br.

Os produtores interessados em participar do concurso devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Emater-MG e entregar as amostras concorrentes nos escritórios da empresa.

A solenidade de encerramento da premiação será em dezembro. Nela, serão conhecidos os três primeiros colocados de cada região produtora em cada categoria e o grande campeão estadual, com a maior nota do concurso. Também será destacada a cafeicultora que obtiver a melhor pontuação entre os finalistas.

Próximo artigoSalário mínimo previsto para o ano que vem é de R$1.169,00
Artigo anteriorBoletim: Apenas um caso positivo foi confirmado para Covid-19 em Monte Carmelo nas últimas 24h