Produtores do Cerrado registram aumento nas vendas no Festival do Queijo Minas

Foto/Divulgação

 

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Produtores do Queijo Minas Artesanal do Cerrado Mineiro, região que abrange o Alto Paranaíba de Minas Gerais, estão comemorando o sucesso na comercialização de seus produtos durante o 3º Festival do Queijo Minas Artesanal, realizado neste fim de semana (27 e 28 de julho), na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Alguns tiveram seus estoques esgotados já no primeiro dia do evento.

Segundo Ronaldo Pereira da Silva, produtor de queijo de Patos de Minas, o Festival superou todas as expectativas. “A nossa participação no evento foi excelente, e as vendas foram extraordinárias. Conseguimos vender tudo no primeiro dia e ressalto que levamos bastante queijo”, comemora.

Já o produtor da cidade de Cruzeiro da Fortaleza Welington Carlos Vieira conta que suas vendas dobraram em relação ao primeiro ano em que participou do Festival. “Foi uma honra participar. A gente se surpreendeu com as vendas. Conseguimos dobrar o número de peças vendidas neste ano”. Segundo ele, todos os produtores participantes do evento saíram muito satisfeitos.

Realizado pelo Sebrae Minas e pelo Sistema FAEMG, o Festival reuniu produtores das sete regiões reconhecidas pelo Estado de Minas Gerais: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local durante o evento. “O sucesso do queijo artesanal produzido na região do Cerrado Mineiro reflete o trabalho sério realizado pelos produtores, que contam com todo o apoio do Sebrae, e a preocupação deles em oferecer um produto certificado, com segurança alimentar e excelente qualidade”, destaca a analista do Sebrae Minas Adenilce Moreira.

Para o produtor de Carmo do Paranaíba Eudes Braga, o evento deu a oportunidade para que os produtores, juntamente com os órgãos técnicos, pudessem oferecer ao consumidor mais informações sobre o produto e as características do queijo produzido na região do Cerrado Mineiro. “Ficamos muito felizes em ver como a nossa marca tem crescido e ganhado um lugar especial na mesa dos mineiros”.

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