Em nota divulgada pelo Pronto Socorro Municipal enquanto da epidemia do Covid-19 (corona vírus), para a segurança da população, dos pacientes e também dos profissionais de saúde, fica limitado a um visitante por paciente interno na Unidade.
A nota ressalta ainda que é prudente que evite aglomeração de usuários que possam evitar sua permanência no local e pedi a compreensão e colaboração de toda a sociedade.
O Diretor do Pronto Socorro, Shirlan José Mendes em entrevista nessa segunda-feira (16) disse que os profissionais da saúde que trabalham no Pronto Socorro estão seguindo as orientações da SES-MG e que um caso sob suspeita deu entrada no fim de semana na Unidade apresentando alguns sintomas a qual foi submetida a exames e logo em seguida em quarentena.
O caso é de uma mulher de 26 anos com histórico de viagem ao Rio de Janeiro. Segundo informações ela sentiu os sintomas e procurou a Unidade de Atendimento.
O vice-prefeito e Secretário de Saúde, Paulo Rocha, disse que assim como as Escolas Estaduais, a partir de quarta-feira (18) as escolas Municipais estarão de recesso até domingo (22).