Foto: Reprodução/TV Integração

Mais de R$ 100 mil em espécie, centenas de garrafas de vinhos e espumantes de alto valor, relógios de luxo, joias e mais de 80 veículos foram apreendidos em Uberlândia, durante a Operação “Mercúrio”, desencadeada desde o início da manhã desta quinta-feira (29) em 11 estados brasileiros.

O objetivo é combater uma quadrilha especializada em roubo e receptação de caminhões e cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro. Os detalhes da operação foram divulgados durante coletiva de imprensa realizada no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A ação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia com apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Foram expedidos 93 mandados de prisão, sendo 45 de prisão preventiva e 48 de prisão temporária, além de 110 de busca e apreensão. Segundo o Gaeco, a chefia da organização estava instalada nas cidades de Uberlândia e Goiânia (GO).

Eles teriam movimentado, pelo menos, R$ 40 milhões e o Ministério Público Estadual obteve o bloqueio judicial desse valor, além da apreensão de cerca de 200 veículos em todo o país. Nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foram cumpridos 42 mandados de prisão, sendo a maior parte em Uberlândia.

 

Próximo artigoPolícia Militar prende autor por porte ilegal de armas de fogo em Irai de Minas
Artigo anteriorPM apreende cerca de 12 kg de maconha em Uberaba