Quadrilha alvo da Operação ‘Mercúrio’ usava carros, relógios de luxo e bebidas finas para lavar dinheiro

Foto: Reprodução/TV Integração

Mais de R$ 100 mil em espécie, centenas de garrafas de vinhos e espumantes de alto valor, relógios de luxo, joias e mais de 80 veículos foram apreendidos em Uberlândia, durante a Operação “Mercúrio”, desencadeada desde o início da manhã desta quinta-feira (29) em 11 estados brasileiros.

O objetivo é combater uma quadrilha especializada em roubo e receptação de caminhões e cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro. Os detalhes da operação foram divulgados durante coletiva de imprensa realizada no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A ação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia com apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Foram expedidos 93 mandados de prisão, sendo 45 de prisão preventiva e 48 de prisão temporária, além de 110 de busca e apreensão. Segundo o Gaeco, a chefia da organização estava instalada nas cidades de Uberlândia e Goiânia (GO).

Eles teriam movimentado, pelo menos, R$ 40 milhões e o Ministério Público Estadual obteve o bloqueio judicial desse valor, além da apreensão de cerca de 200 veículos em todo o país. Nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foram cumpridos 42 mandados de prisão, sendo a maior parte em Uberlândia.

 

Sair da versão mobile