Cerca de 400 mil pessoas podem sacar, a partir de hoje, o auxílio emergencial

Marcello Casal JrAgência Brasil Economia

Quase meio milhão de brasileiros podem sacar, a partir desta terça, o auxílio emergencial. São pessoas nascidas em fevereiro, que estão no lote 3 de beneficiários e receberam a primeira parcela no mês passado.

O dinheiro está disponível para elas desde o dia 16, porém apenas para ser movimentado pela internet ou pelo aplicativo Caixa Tem.

Quem não gastou totalmente o benefício agora pode fazer a retirada em espécie, do que sobrou. Ou transferir a grana para um outro banco, já que ela é depositada inicialmente em uma conta digital da Caixa, aberta pra cada beneficiário.

Na quarta será liberado o saque pra quem nasceu em março, na quinta para os aniversariantes de abril; e assim vai até 18 de julho.

No caso de quem já tinha cadastrado uma outra conta, não é preciso fazer nada. Na data da liberação, o dinheiro será transferido automaticamente pra ela. O calendário do pagamento da segunda parcela para esses beneficiários ainda não foi divulgado.

Vale lembrar que, na semana passada, a Caixa depositou o benefício para cerca de 40 milhões de pessoas que estão nos lotes 1, 2 e 4.

E que, para elas, o dinheiro segue disponível apenas para movimentação pela internet. Enquanto os saques serão liberados a partir do dia 18.

Sair da versão mobile