Marcelo Camargo/Agência Brasil

Trabalhador pode consultar saldo do Fundo de Garantia a qualquer momento, inclusive pela internet. Nesse caso, é preciso acessar o site www.caixa.gov.br. No lado esquerdo da tela, clicar em “Para Trabalhadores” e depois, no lado esquerdo, em “FGTS”.

Na sequência, ao pedir o extrato, será preciso informar o CPF, por exemplo, e a senha de registro no sistema. Caso o trabalhador não tenha, existe no site a opção de criar o cadastro.

A tendência é que a demanda pelo serviço aumente, após o anúncio do Governo da liberação dos recursos do FGTS.

Entre os objetivos estão injetar mais dinheiro na economia e fazer com que o trabalhador endividado consiga botar a casa em ordem.

Outra opção é baixar o Aplicativo FGTS, que funciona com os sistemas Android, iOS e Windows Phone, e consultar o saldo pelo celular.

E pra quem não mexe com tecnologia, também existem opções. Dá pra consultar o saldo do FGTS pessoalmente, nas agências da Caixa, com o CPF e número do PIS.

O trabalhador ainda tem a possibilidade de cadastrar o endereço via site, agência ou telefone e receber um extrato em casa a cada dois meses. O número é o 0800 72 60 101.

Próximo artigoCanditados na lista de espera do ProUni devem comprovar informações
Artigo anteriorDeputados de Minas Gerais liberam pagamentos que podem triplicar os salários dos secretários