Foto/Monte FM

O Santander inaugurou as atividades da segunda loja vocacionada ao Agronegócio em Minas Gerais. A população da cidade de Monte Carmelo, principalmente os produtores rurais da região, poderão realizar suas transações bancárias na agência localizada na Praça Nossa Senhora do Carmo, 92, no centro.

O espaço de atendimento faz parte do forte processo de interiorização do Banco, avançando em cidades onde ainda não estava presente e também em algumas de relevância no PIB agrícola nacional. “O modelo de atendimento da Loja Agro tem se mostrado uma boa escolha: o espaço tem vocação comercial no segmento, utiliza de soluções digitais, não há transações em espécie, criando um ambiente seguro totalmente voltado ao atendimento dos clientes e de seus negócios”, ressalta Vinicius Liborio, superintendente executivo da Rede Centro Oeste e Triângulo Mineiro do Santander Brasil.

A unidade de Monte Carmelo é a segunda loja Agro do Santander em Minas Gerais (a primeira foi em Unaí) e, com ela, o Banco passa a ter 29 estabelecimentos desse perfil no País. “Monte Carmelo é um dos principais produtores de café do cerrado para exportação e, além do agronegócio, tem se destacado na produção de artefatos, telhas e tijolos cerâmicos, curtume e embalagens. Tínhamos que ter uma loja no município para atender aos produtores rurais da região com a exclusividade que eles merecem”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

Até o final de 2019, o Santander prevê a abertura de, pelo menos, mais oito estabelecimentos no País – Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (2), Paraná (3) e Santa Catarina (1) – inclusive mais um em Minas Gerais. O município a receber a loja do Banco no Estado ainda está sendo mapeado.

Presença no Triângulo Mineiro Além da expansão física, o Santander tem reforçado sua presença no Triângulo Mineiro. Nessa quarta-feira (21) às 19h, o Banco promoverá um evento, juntamente com a Expocaccer, com os produtores rurais de Patrocínio e região. Na ocasião, o superintendente executivo de Agronegócios do Santander, Paulo Bertolane; o superintendente regional do Triângulo Mineiro, Wilson de Paula Silveira Junior e outros executivos do Banco na cidade discutirão sobre cenário e perspectivas do agronegócio e crédito rural no País.

Próximo artigoSecretaria da Fazenda antecipa 2ª parcela do salário de julho dos servidores de Minas Gerais
Artigo anteriorUNIFUCAMP anuncia seis novos cursos Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Ciências da Computação e Arquitetura