Foto: Divulgação/Internet

O Sebrae Minas mantém inscrições abertas para o ‘Programa Brasil Mais’ em Monte Carmelo. A iniciativa visa promover a prática continuada de ações de inovação nas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) dos ramos do comércio e serviços, por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada, de modo a favorecer a ampliaçãodaprodutividade e competitividade. Serão atendidas 22 micro e pequenas empresas do município.

Prevista para começar em março, a nova etapa do programa será realizada em parceria com o Ministério da Economia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) eAgência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).“O programa ALI,que agora passa a integrar o plano Brasil Mais,leva às empresas ferramentas ágeis de vivência do processo de gestão da inovação e auxilia na obtenção de resultados concretos. Durante quatro meses, os agentes locais ajudam o empresário a identificar problemas e buscar soluções inovadoras, de acordo com as particularidades de cada empreendimento, visando o aumento de produtividade e/ou a redução de custos”, explica a analista do Sebrae Minas Lorena Milan.

Além deMonte Carmelo, o programa contemplará empreendedores das cidades de Patrocínio,Patos de Minas,Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Paracatu, João Pinheiro, Vazante e Unaí. Interessados em participar podem se inscrever pelo Portal do Sebrae. Mais informações pelos telefones (34) 3832-4315ou 0800 570 0800.

Programa ALI Brasil Mais

Realizado em parceria com o CNPq, com o apoio de vários parceiros locais, o programa ALI Brasil Mais é a maior iniciativa do Sebrae na região Noroeste e Alto Paranaíba de Minas Gerais com foco em inovaçãoeno aumentoda produtividade dos pequenos negócios.

Por meio do mapeamento dos problemas e das orientações personalizadas oferecidas pelos agentes, os empresários se tornam capazes de implementar mudanças que impactam diretamente no desempenho dos pequenos negócios. A expectativa é que, até 2022, cerca de 1.100 Micro e Pequenas Empresas (MPEs), em toda a regional, sejam visitadas pelos Agentes Locais de Inovação.

Próximo artigoConfira como estão os casos de dengue, chikungunya e Zika na região
Artigo anteriorUm milhão e 400 mil pessoas ainda não sacaram o benefício do auxílio emergencial