Emater Divulgação

Doze produtores de café da Região do Cerrado Mineiro vão participar da primeira fase do Projeto IndustriAGRO, iniciativa do Sebrae Minas, Senai e Expocacer.

O projeto vai mapear, ao longo do segundo semestre de 2024, os processos tecnológicos utilizados na manutenção de máquinas agrícolas e nos sistemas de irrigação da cafeicultura, além de oferecer consultorias especializadas aos produtores atendidos pelo programa Educampo.

O objetivo é produzir um diagnóstico das propriedades rurais para obter a máxima eficiência de uso do solo, redução de custo, controle dos processos e capacitar os funcionários das fazendas para manuseio dos equipamentos disponibilizados.

O Brasil, além de ser o primeiro produtor, é também o segundo maior país consumidor de café no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. A cultura cafeeira tem grande importância no desenvolvimento econômico e social, estimulando o desenvolvimento regional.

Atualmente, a Região do Cerrado Mineiro, primeira Denominação de Origem para Cafés no Brasil, é referência mundial na produção de cafés de alta qualidade.

Próximo artigoRevisão de benefícios do INSS deve viabilizar economia de R$ 12 bi aos cofres públicos até o fim de 2025
Artigo anteriorAberto prazo para transferência temporária de local de votação