Secretária de Estado de Saúde divulga mais um boletim sobre a dengue na região

Foto/Pixabay

Mais uma morte por dengue foi confirmada em Patos de Minas, conforme o boletim epidemiológico da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta segunda-feira (04). Ao todo, a cidade tem cinco mortes comprovadas em decorrência da doença em 2019. Essa elevação no quadro de Patos de Minas coloca o município como segundo maior número de óbitos na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, ao lado de João Pinheiro, que também tem cinco mortes confirmadas. Uberlândia aparece em primeiro, com 20 óbitos.

Com a confirmação de mais um óbito, sobe para 49 o número de mortes por dengue neste ano nas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Na área, 17 cidades têm óbitos pela doença confirmados: Uberlândia (20), Patos de Minas (5), João Pinheiro (5), Uberaba (2), Patrocínio (2), Frutal (2), São Gotardo (2), Vazante (2), Araguari (1), Estrela do Sul (1), Ibiá (1), Ituiutaba (1), Monte Carmelo (1), Paracatu (1), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), e Tupaciguara (1).

Em 2019, até o momento, Minas Gerais registrou 484.624 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue, e 153 mortes em 47 municípios, além de 94 óbitos que permanecem em investigação. Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.831 casos prováveis da doença em 2019. Neste ano, até o momento, foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas, e existe um óbito em investigação.

Já em relação à Zika, foram registrados 753 casos prováveis da doença em 2019, até a data de atualização do boletim.

Sair da versão mobile