foto: Staff Images

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão do Campeonato Mineiro 2023. A decisão foi tomada por causa do imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga. As duas equipes disputaram o Módulo II no ano passado, e a equipe do Vale do Aço acabou conquistando o acesso.

“Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Modulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD”, diz a decisão do STJD.
O Betim vem acionando a Justiça para denunciar supostas irregularidades praticadas pelo Ipatinga no registro de atletas para a disputa da última edição do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O clube alega que o Ipatinga teria falsificado as assinaturas das carteiras de trabalho de todos os jogadores que disputaram o Módulo II do ano passado, principalmente os que foram relacionados para a partida contra o Boa Esporte, pela 10ª rodada.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) está em recesso até 22 de janeiro. No entanto, uma sessão extraordinária ocorrerá, de forma virtual, no dia 19, para definição do caso.

“De toda a sorte, por meio da última decisão proferida por sua Presidência, embora na pessoa, agora, de seu Vice-presidente, o TJD Mineiro contrariou sua posição institucional anteriormente manifestada, no sentido de somente agora, designar Sessão de Julgamento para apreciar o recurso, o fazendo para o dia 19/01/23”, diz parte da decisão do STJD.

A Federação Mineira de Futebol afirmou que não foi informada oficialmente da decisão do STJD.

Estado de Minas
Próximo artigoFesta em Louvar a Santos Reis acontece nesse sábado (14) em Brejãozinho
Artigo anteriorMonte Carmelo: Polícia realiza prisão de suspeito de homicídio