Uma quadrilha especializada em crimes na zona rural e que praticava furtos e roubos em fazendas, principalmente, de máquinas agrícolas, foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Uberlândia.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Campo Florido, Prata e Uberaba. Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que os criminosos aliciaram o enteado do caseiro de uma propriedade rural, que seria alvo.
O aliciado passou a integrar o grupo criminoso, repassando informações privilegiadas sobre o cotidiano dos moradores do local e indicando o melhor momento para os crimes. Os suspeitos também são investigados pelo furto de um trator avaliado em cerca de R$ 500 mil.
Durante a operação, três dos investigados foram presos em Prata e o preso em Uberaba. Com eles, foram apreendidos, ainda, os celulares dos suspeitos. Ainda conforme os investigadores, os aparelhos serão analisados para identificação de possíveis provas e confirmação da participação de cada um deles no grupo criminoso.