Após anúncio do governador Romeu Zema (Novo), todos os municípios das macrorregiões do Triângulo do Norte, Triângulo do Sul e Noroeste, que já estavam na Onda Roxa do plano Minas Consciente, tiveram prorrogados os decretos já em vigor até o dia 31 de marçoAlém disso, alguns serviços presenciais oferecidos pelo Estado foram suspensos e o comércio pode voltar a ter retiradas no balcão de itens vendidos por meio remoto.

As regiões do Triângulo do Norte e Noroeste foram as primeiras a serem inseridas na fase mais restritiva do plano estadual, sendo a determinação válida a partir do dia 6 de março. Um dia depois, em 7 de março, foi a vez do Triângulo do Sul ser obrigado a seguir as medidas do Minas Consciente.

A classificação era válida por 15 dias para as três regiões, ou seja, se encerrariam nos dias 20 e 21 de março. No entanto, após o governo do Estado inserir todas as 853 cidades mineiras na Onda Roxa, o Triângulo Mineiro e Noroeste tiveram o prazo de restrição prorrogado por mais duas semanas a partir desta quarta-feira (17), se encerrando no dia 31 de março.

Fonte: G1 Triangulo

Próximo artigoMinas Gerais criou 25.617 postos de trabalho em janeiro
Artigo anteriorBoletim: Mais dois óbitos e 22 novos casos de Covid-19 em Monte Carmelo