Três jovens, dois de 19 e um de 26 anos, foram presos pelas polícias Civil e Militar de Patrocínio nesta segunda-feira (29) suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos de veículos na região. Outras seis pessoas da mesma quadrilha foram presas dias atrás.
Segundo consta na ocorrência, no último domingo (28) a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que duas pessoas armadas transitavam pela MG-230, em Serra do Salitre. Após o fato os militares realizaram um bloqueio na tentativa de contê-los.
O trio desobedeceu às ordens de parada dos policiais e furaram o bloqueio. Outras guarnições foram acionadas e se posicionaram às margens da rodovia, mas os criminosos desrespeitaram novamente a ordem e jogaram o veículo em direção aos policiais.
Durante ação, houve perseguição por cerca de 800 metros e troca de tiros. Os autores fugiram para uma serra existente no local e abandonaram o veículo. Dentro dele havia um rádio comunicador na frequência da polícia, além de peças de vestuário idênticas às utilizadas em um roubo no dia anterior.
Após o fato, os policias das duas comarcas realizaram rastreamentos e localizaram os suspeitos escondidos em um apartamento de parentes no Condomínio Caminhos do Cerrado, no Setor Industrial. No local foram apreendidos uma bucha de maconha, um celular e um veículo.
De acordo com a Polícia Civil, os três criminosos são apontados como autores de vários roubos a veículos em Patrocínio. Eles têm passagens pela polícia.
Um dos jovens de 19 anos apresentava cinco ferimentos por arma de fogo, sendo três na mão direita, um no braço e outro na perna. O outro de 26 anos foi atingido com um disparo na perna. Já o terceiro não foi atingido por disparos, mas por estilhaços. Segundo a PM, nenhum deles corre risco de morte.
Eles também foram reconhecidos como autores que roubaram um estabelecimento comercial no Bairro Parque dos Pássaros, na manhã da última sexta-feira (26). A Polícia Civil disse que na ocasião as vítimas foram amarradas e trancadas dentro do próprio comércio.
As Polícias Civil e Militar de Patrocínio realizam uma ação conjunta com o intuito de repressão ao crime organizado na cidade e região, especialmente furto e roubo de veículos, residências e estabelecimentos comerciais.
Durante a operação outras seis pessoas da mesma quadrilha foram presas nos últimos dias. Também foram apreendidos drogas, armas e veículos sem procedência comprovada. Dois dos autores são foragidos da Justiça.
Fonte: G1