Mais uma morte por dengue foi confirmada em Uberlândia, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com isso, a cidade chega a 19 óbitos pela doença em 2019.
Até o momento, Minas Gerais teve 137 mortes por dengue. Nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, além de Uberlândia, as cidades que têm mortes pela doença confirmadas em 2019 são: Araguari (1), Estrela do Sul (1), Frutal (2), Ibiá (1), Ituiutaba (1), João Pinheiro (5), Monte Carmelo (1), Paracatu (1), Patos de Minas (4), Patrocínio (2), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), São Gotardo (2), Tupaciguara (1), Uberaba (2), e Vazante (2).
Casos de dengue nas regiões
O número de casos prováveis de dengue diminuiu em Uberlândia e agora são 32.251 registros, sendo quase 600 a menos que no último boletim. Mesmo com a redução, a cidade continua com a maior incidência da doença na região.
Ainda segundo o boletim, Patos de Minas continua como a segunda cidade da região com maior número de casos prováveis de dengue, com 7.226 registros. Em terceiro lugar na lista aparece Paracatu, no Noroeste de Minas, com 3.256 casos prováveis da doença. Em seguida, está Araguari com 2.860 casos, e Ituiutaba com 2.285 registros.
O número de casos prováveis de dengue em Uberaba continuam diminuindo e a cidade tem, atualmente, 1.178 registros. Entre os municípios das três regiões, Tapira é o único que tem zero registros de casos prováveis da doença.
Fonte: G1