UFU: Divulgadas as listas das quartas chamadas dos editais para preenchimento de vagas ociosas

A Universidade Federal de Uberlândia divulgou via Portal de Serviços de Graduação, as relações dos aprovados nas quartas chamadas de dois processos seletivos para ocupação de vagas ociosas nos seus cursos de graduação: Transferência Facultativa e Portador de Diploma.

As oportunidades foram distribuídas entre cursos ministrados nas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Os aprovados deverão realizar as solicitações de matrículas, conforme os cronogramas que são os mesmos para os dois editais. As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos.

O ingresso por meio da modalidade portador de diploma de curso superior é facultado ao graduado em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado no Brasil.

Já a transferência facultativa pode ser solicitada por candidato que esteja matriculado em curso superior e tenha concluído os componentes curriculares do primeiro ano do curso (ou dois semestres).

Simultaneamente às novas chamadas dos editais para preenchimento das vagas ociosas, foi tornada pública a relação dos candidatos aprovados em oitava chamada da lista de espera do Sisu 2024/1.

Os nomes constantes nesta lista também têm das 16h de 20 de junho às 16h de 21 de junho para acessar o Portal de Serviços da Graduação, da Pró-Reitoria de Graduação e solicitar as matrículas.

Todos os documentos deste processo seletivo estão disponíveis no Portal de Serviços. Para esclarecimento de dúvidas recorrentes em relação ao processo de matrículas, a UFU possui uma página de perguntas frequentes.

Vale lembrar que as aulas dos candidatos que estão ingressando nos cursos de graduação da UFU pelo Sisu 2024/1 ou por algum dos editais para preenchimento de vagas ociosas foram iniciadas em 20 de maio, mas estão suspensas desde 12 de junho, por decisão do Conselho Universitário (Consun), em virtude das greves de docentes e técnicos administrativos.

Sair da versão mobile